Blog

Artigo

Que País é Esse!

06/06/2009

1280

Quando eu estava tendo um insite objetivando escrever um texto, como sempre crítico e demonstrando todo o meu descontentamento com a atual situação do país, me lembrei da letra da música: Que País é Esse, de autoria de Renato Russo.

“Nas favelas, no senado

Sujeira para todo o lado

Ninguém respeita a constituição

Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é este.”

No Brasil o melhor técnico de futebol de todos os tempos é o Dunga, a mulher mais bonita do país é a Roberta Close, o melhor presidente da América do Sul é o Lula, o melhor jogador de futebol do mundo é o Obina, a mulher mais gostosa é a mulher feijoada,o melhor juiz de futebol é o Simon,o profeta de todos os tempos é o Cafunga do Atlético Mineiro, o melhor locutor do planeta é o Galvão Bueno. Nosso País na Olimpíada dos Juros obteve por séculos a medalha de ouro, sua pirâmide social existe um conjunto de rock: Os Miseráveis.

O comandante do Bope em entrevista pediu desculpas pelos seus comandados por terem eliminado 3 (três) marginais, pois não era essa a intenção e sim a busca de drogas e armas. Você já imaginou se a próxima Copa do Mundo acontecer no País e o maioria dos eventos forem no estado do Rio de Janeiro, vamos aumentar sensivelmente a Diabetes, pois é incontrolável a distribuição gratuita de balas, sem ser festa de Cosme e Damião. Serão 12 estados que terão que investir para que sejam realizados jogos, você já imaginou o custo disso tudo depois da Copa. Esse país se tornará a África, pois teremos uma quantidade enorme de elefantes raríssimos, “Elefantes Brancos”. E a crise? Depois da gripe aviária, tivemos a gripe suína e agora surge depois da queda recente do avião francês a gripe frutos do mar, cujo vírus é dos mais devastadores da humanidade, mergulhadores ao darem de frente com as lulas do atlântico perceberam alguma irregularidade em seus comportamentos e ao entrarem em contato contrariam o vírus, que depois de 5 dias apresenta o seguinte  sintoma e perda, dor no mindinho e a sua queda imediata. O fator previdenciário, a correção dos aposentados, as palavras do Ministro da defesa sobre o acidente da aeronave francesa,o recebimento das horas extras dos funcionários do congresso sem trabalharem e a não devolução, a indústria da multa evoluindo,o estado paralelo no Rio de Janeiro,os prefeitos reclamando que ao assumirem as prefeituras não encontram dinheiro e sim um monte de dividas e assim não podem fazer o que prometeram na campanha,o salário dos políticos em geral, total inversão de valores. O Kiko é indicado para ser diretor de banco mundial, o Chaves não gostou. Os Caveirões blindados estão todos com defeitos, bandido faz filme para ensinar a profissão de Assaltante e vende cd, na internet vende chupacabras para as máquinas de dinheiro dos bancos, buscando a clonagem de cartões. Reparei que os cemitérios estão mais cuidados e limpos, pois os mortos resolveram contribuir, investindo o dinheiro recebido da bolsa família, hoje o clube dos mortos já tem 387 mil sócios, sob a forma de cooperativas.

A coisa está ficando preta, pois estamos prestes a ver o filme de Alfred Hitchcock e Zé do Caixão: “O Ataque dos Pássaros Corruptos”.