Blog

Artigo

Lixo, um bem econômico ou um mal global.

12/04/2010

1280

Um animal racional às vezes não raciocina. Se não vejamos: estamos criando a nossa própria destruição, inúmeros políticos populistas picados pelo pernilongo capitalista selvagem, sedentos de poder, fazem tudo pelo povo, pois necessitam de seu voto.

Inúmeros lixões existem nesse país imensurável e o país empresta dinheiro para o FMI e perdoa dividas de republiquetas e ainda ajuda outros paises. E o problema dos lixões? Não existem recursos financeiros para esse tipo de investimento social, pois isso não traz retorno.

Demagogos fingem fazer aterros sanitários, enganando a população que detém um valor relativo bem alto de analfabetos e semi-analfabetos. Ninguém sabe nada, é como o sapo no buraco, está tudo bem. O brasileiro pode ser comparado com o sapo na panela. Vc pega uma panela com água e coloca um sapo nela. O que acontece? Ele fica na panela. Bem, se vc colocar o sapo na panela com água fervendo o que acontece? O sapo pula e cai fora. Porém se vc colocar o sapo na panela com água na temperatura normal ele fica. Vc vai esquentando a água ele vai ficando até morrer sorridente e feliz. Entendeu!!!!!!

O mais difícil de entender é que quando ocorre uma tragédia  ninguém assume a responsabilidade. Com isso formaram o conjunto musical: “Os Omissos”. O que está ocorrendo no Rio de Janeiro é o exemplo. A prefeitura é a responsável, o governo estadual é co-responsável e o governo federal é  co-responsável. O Kiko o líder de vcs na administração federal disse em alto e bom tom que o responsável são os governos passados. Bem, como não tem cultura, ele pode falar assim. Mas para nós é um descalabro, pois quem assume passivos ambientais são responsáveis  por eles, um erro não justifica outro erro. Os políticos deixam construir habitações sobre lixões porque eles não querem ter o desgaste de não o permitir e assim perder votos. Brasil. O caso é idêntico ao de áreas industriais, quando se vê estão lá as pessoas construindo casas nas áreas industriais ou nas áreas lindeiras. Depois expulsam as indústrias de lá. Brasil. O Tribunal de Contas nos informou que as verbas orçcamentárias destinadas aos estados em função de problemas da Defesa Civil foram má distribuidas. O Kiko ficou irritado e disse que essas declarações do Tribunal de Contas são mentirosas pois tem cunho politico. Realmente tem cunho politico, pois o Ministro que administra as verbas e que liberou a verbas é candidato a Governador da Bahia, coincidência , não!!!!!!!!! A Bahia levou 62% e o estado do Rio de janeiro levou 0,9%, que coisa. Brasil.

Quase todo o mundo é contra o país IRÂ, somente o Chaves e o Kiko são a favor. Lamentável, uma vergonha. E o Kiko vai visitar o Irâ. Será que les vão tramar uma guerra contra os USA. Lembram das Malvinas. Coisas do Brasil.

Em Juiz de Fora, também acontece isso. Ninguém faz nada. Vc só vê investimento para construir o  aterro sanitário FAKE e depois outro investimento de valor maior para consertar o aterro sanitário FAKE. Discussões mil se são aterro ou lixão. Partem para outro aterro com valores astronômicos e a população aceita. Cadê a cidadania!!!!!!!!!! “especialistas” em meio ambiente de Juiz de Fora dizem que a construção em cima de lixão não traz problemas, que é normal. Com isso cheguei a conclusão que o acidente no RJ é um caso isolado. Que a menina que foi jogada do prédio em SP pelos pais, é uma inverdade, pois a menina suicidou-se. Acreditem se quizerem. Brasil.

 

Gente o Lixo é um bem econômico segundo especialistas, pois na industria da reciclagem, nós não temos insumos necessários para as indústrias aqui existentes, por isso temos que importar lixo de todo o mundo. Fantástico. Com o Barão vc aprende, pois Barão também é cultura.

Temos coisas mais importantes para importar do que lixo. Essa importação sem fiscalização pode permitir a entrada de muitas coisas como drogas e armas misturadas.  Temos que investir em tecnologia, temos que priorizar nossos investimentos, temos que planejar, falei grego.!  Acreditem se quiser.

Afinal o lixo é um bem ou um mal necessário. Não esqueçam de  nas eleições fazerem bastante lixo com os panfletos a serem distribuídos e com  os candidatos a serem colocados a apreciação da população. Assisti ao filme 2012 e podem ter certeza o fim é terrível, estamos em 2010 e tem pessoas que querem adiantar o fim.

Precisamos investir em aterros sanitários, com modernas tecnologias, evitando transtornos para as futuras gerações. Temos que acabar com a demagogia de nossos governantes no trato do nosso ambiente. Política austera contra construções de residências em encostas e lixões. O preço da má gestão é muito alto para a humanidade, pensem nas gerações futuras, os desastres já estão acontecendo no mundo inteiro. A constituição tem que funcionar, a lei do Gerson tem que ser excluida.

Enquanto isso a Região da Zona da Mata continua abandonada pelo estado, bem como Juiz de Fora.Tem gente que acredita em promessas de campanha. Lembrete: Quem tem padrinho não morre pagão. Esquecei, coitado dos aponsentados, acreditram que o Kiko ia resolver o seu problema antes da eleição.