Blog

Artigo

Nebulosidade Econômica

24/06/2010

1280

As constantes mutações meteriológicas no mundo afetam diretamente nosso país e porque não Juiz de Fora, causando nebulosidades que impedem o povo enxergar os acontecimentos econômicos do país, acreditando simplesmente no que lhes reportam, via mídia.

Ela se torna mais evidente devido ocorrer nesse período a tão esperada Copa do Mundo, a entusiasta Bafana – Bafana com inúmeras vuvuzelas fazendo aquele barulho infernal. A Copa do Mundo apaga definitivamente os nossos problemas, todos para a festa e assim, esquecemos os nossos infortúnios.

A crise econômica  que continua resistindo pelos paises do universo longe do término, a situação dos aposentados que foram agraciados com 7, 7% de aumento enquanto os Senadores e demais conseguiram 100%, o fator previdenciário que prejudicou milhões de pessoas que não tem culpa se o governo comete erros de gestão e deixa furos imperdoáveis no INSS, os assaltos continuam em todos os lugares e todo o dia. È a fábula dos porcos, os bandidos tem que existir senão a acaba a cadeia produtiva do crime e da lei.

A previsão do Banco Central sinalizando um crescimento econômico do PIB de 7% a 8% se baseia em uma base anterior deprimida, provocando uma névoa sobre a comunidade.

Na contra mão da história vem o nosso Banco  Central provocar um stop nos investimentos empresariais, através de um instrumento maligno que é a taxa de juros denominada Selic. O viés da taxa agora sempre irá sinalizar aumentos e os nossos empresários irão pagar pela ineficiência do governo na administração  das contas. Não aprenderam e nunca irão aprender que nunca devemos gastar mais do que arrecadamos, e olha que o governo tem incrementado imposto e tem aumentado as  taxas desordenadamente. A subida constante da taxa Selic provoca o arrefecimento da produção industrial, pois as empresas freiam seus investimento fixos e os financeiros, já que o capital de giro tende a ficar mais  caro. A solução é o governo diminuir suas despesas  e gerirem com eficácia as suas contas. Com a decisão do Banco central voltamos ao ápice de ser o país com os juros reais mais altos do mundo.

Os reflexos já começam a aparecer, a inadimplência  já sinaliza crescimento, segundo  o Serasa, verificamos quedas de produção no ano.Com essa elevação, os indicadores poderão ter acréscimo desastrosos, não podemos caminhar para o retrocesso.

Se a seleção brasileira ganha a copa, ai é o que o bicho pega, todo mundo esquece tudo, jogam a poeira para debaixo do tapete e vamos viver na ilusão, esse fenômeno é repetitivo e interessante. O pior é que a eleição está ai.  A mentira é algo corriqueiro nos governos. Sinais aparecem no céu: em artigo anterior eu dizia que se a Penélope Charmosa alcançasse 38% o resultado seria normal, pois o PT tem o 38% de votos, mas agora com 40% a situação começa a inverter , o PT está conseguindo mais agregados e o resultado vcs já sabem.  Tem gente que acredita que  caso a Penélope Charmosa seja eleita, a carreira do Kiko e seus principais aliados estariam condenados à morte, pois ela não apresenta condições técnicas para dirigir o país, porém se conseguir dirigir, ela poderá esquecer o Kiko e ai a vaca vai pro brejo. Kiko tentou transformar o nosso país em um estado socialista mas não conseguiram. Acredito que o kiko esteja torcendo para que  o Homer vença as eleições em detrimento da Penélope Charmosa e que em 5 anos faça um governo altamente contrário aos desejos da classe pobre e ai, ele o Kiko voltaria nos braços do povo.

Resumindo: A política atual do Banco Central no que se refere a aumentos contínuos da taxa Selic é sem dúvida nenhuma contraria a competitividade da indústria nacional e a recuperação do comércio global está longe de ser uma realidade. O Instituto Clima tempo nos informa que o tempo está nublado.