Blog

Artigo

O que está errado é o que está certo.

02/02/2012

1280

Gente esse nosso país é o bicho, senão vejamos: Depois de séculos, o governo vem dizer que os moradores lindeiros ao rio Paraibuna da cidade de Juiz de Fora terão que pagar uma taxa de utilização de terreno pertencente à Marinha do Brasil, no trecho de 50 m de distância relativo ao rio.

Essa proposta está nos parecendo que é uma busca desenfreada de recursos para aumentar o valor da  bolsa família.

Chega de tributos, temos que dar um basta nisso, temos que usar o nosso direito de cidadania, o estado está sugando de todas as formas a sociedade pertencente à classe média e classe alta em detrimento das outras classes.

O mais justo e ideal,  seria que os tributos pudessem ser cobrados como é feito o imposto de renda, paga mais quem ganha mais e paga menos quem ganha menos, é a forma mais correta. O conceito de cálculo é outra coisa, pois nos transparece que quem está na classe de milionários, com altos salários, como Senadores, Deputados e outros, são tributados amenamente, pois existem interesses outros. Os da classe média é aplicação da lei e os de outras classes são imunes ou isentos. Mas o conceito moral é corretoe é o que interessa. O terreno é da Marinha, mas porque depois de tantos anos, desenterrarem defuntos!!!!!!

Outra coisa em JF é a questão das Áreas Azuis no centro, a PJF vai pelo caminho mais facil, que é o de tributar, ou usar o poder, entendam como quiserem. Pode ela, através de estudos e planejamentos, definir áreas e desapropria-las e assim, construir  pelo menos 4 estacionamentos verticais cobrando as taxas devidas. Não! Prefere tributar. E por que tributar? Porque também é mais facil. Se o nosso carro for roubado, ou arranhado, amassado, a PJF tira o seu corpo fora. Mas, por quê? Ela não está cobrando o estacionamento? Não tem a guarda municipal ? Aliás que foi criada não sei para que!!!! Não os tenho visto ultimamente no Centro. Acho que querem utilizá-los também para multar carros (função da PM e dos Agentes de Trãnsito), a tão falada indústria de multa, pois já viu algum trabalhar no trânsito e ter metas a serem cumpridas.

Esta mesma situação é a do estacionamento comum, shopping centers, onde você estaciona o carro, para comprar bens e paga um valor absurdo de estacionamento e quando roubam o seu carro ou arranham o mesmo, você fica a deriva, tentando descobrir que é o responsável.

Gente vamos usar o nosso direito de cidadão, vamos acionar a justiça e cobrar os nosso direitos, pois tudo que eles fazem é de cima para baixo, não temos o direito de opinar. Lembram o ditado: Manda quem pode , obedece quem tem direito.

Recebi recetemente um folheto na rua dizendo que a rua Benjamin Constant, a partir do dia 02/02 será implantado o estacionamento rotativo, pois o objetivo é democratizar o espaço urbano, como se atualmente não o fosse, melhorando as condições de acesso dos usuários às áreas comerciais e de serviços. No meu ponto de vista, nada irá se modificar, ficará como dantes, grande criatividade! Disseram também que era para melhorar o fluxo dos veiculos, porém com estacionamentos nos dois lados da via, imaginem, se alguma coisa vai melhorar, pelo contrário. Senhores, a medida mais consensual é não permitir estacionamento nenhum, ai sim, o fluxo melhora, mas isso não gera recursos.

Segundo o documento, a medida busca, também afastar a exploração ilegal, uai!  porque não colocam a policia nas ruas e prendem esses marginais? Continuando,falaram também que é para  coibir estacionamentos de longo prazo, que na prática, privatizam o uso das vagas. Ora!  Não existe isso, é outra miopia, a vaga é de quem chegar primeiro, os moradores lindeiros tem o direito de deixar os seus carros por um momento em frentes de suas residências e quando saem e entra uma pessoa que não é moradora a mesma  é respeitada, pois a rua é pública. Volto a falar, estacionamento  é pago; e se acontecer um roubo e avarias no veiculo quem é o responsável?????????????? O povo deve deixar de ser ingênuo e ser mais ativo, e exigir os seus direitos.

Afinal,  pau que nasce torto morre torto. Tenho o dito.