Blog

Artigo

Brasil o País das Inversões de Valores.

13/05/2014

1280

Durante todos esses anos temos visto uma série de inversão de valores, tanto na questão de trabalho, como nas questões sociais, administrativas e financeiras.

A mais grave, no meu ver, é a questão da inversão da Pirâmide Social, estão querendo inverter, o pobre fica em cima e o rico fica em baixo.

Quando estudava na Universidade Federal de Juiz de Fora, aprendi em Sociologia as classes sociais. Tínhamos 3 classes na Pirâmide Social: A classe A, a B e a C. Com o populismo fraguimentamos a Pirâmide e criamos as Classes B, B1,B2…….B20; C,C1,C2….C20; E,E1,E2…..E20 e a dos miseráveis.

A classe mais injustiçada sempre será a Classe B ela paga pelas outras e o pior ninguém tem coragem de se defender, falta o exercício da cidadania.

Quanto mais se estuda no País menos oportunidade de emprego temos e dizem que temos apagão de empregos, que temos inúmeras vagas disponíveis e eu pergunto: para que?

Um Vereador sem estudo ganha mais do que qualquer pessoa formada no país, virou até vestibular para conseguir se eleger, todo mundo quer. Deputados, Governadores, Senadores, nem se fala e mais você já viu a aposentadoria, depois falam que o Sistema está falido.

O Brasil é um país das maravilhas, temos Bolsa Família com aumento de 10% e os aposentados nada, o fator previdenciário que é um afronta ao cidadão brasileiro, a Bolsa Maternidade; o cartão de compra de eletrodomésticos de até 5 Mil, até laptop está sendo oferecido, que coisa!………. e para terminar  o beneficio aos presos e o resultado do mensalão, etc.

Nossa executiva oferece mais 701 milhões de reais para financiar os portos cubanos enquanto os nossos estão em situação precária, o total do financiamento chegou a 1, 92 bilhão, acredite se quiser. Gente os impostos exorbitantes arrecadados no País devem ser utilizados no benefício da sociedade brasileira. E o programa mais médicos, cada dia mais vergonhoso, o gasto com a Copa do Mundo que chega a 40 milhões por Estado e depois?

Tudo isso, devido estar nos aproximando das Eleições, tem dúvidas? Vocês viram a correção do Imposto de Renda, a valorização do Salário Mínimo, é o caos.

Tudo no país é mais caro do que em qualquer lugar do mundo, por isso temos muitos míopes por ai.

Outra coisa as leis não são obedecidas, senão vejamos: os sem terra, os sem teto, os sem dinheiro, os sem mulher, os sem emprego, os sem roupa, etc, fazem movimentos de se apoderar das coisas dos outros e não dá nada, você é que está errado por ter, até os índios já perceberam isso.  Se o Brasil perder a Copa do Mundo o bicho vai pegar, podes ter certeza. Rezem para ganharmos.

Nada ainda aumentou em questão de preços devido à aproximação das Eleições 2014, porém depois, ninguém sabe e ninguém viu.

Tudo nesse país é invertido, Cafunga do Atlético Mineiro é que está com a razão, quando dizia: O que está errado e que está certo. Aliás, você viu o Rei nu.

As autoridades vão para rua multar veículos, pois é mais fácil e subir morros nas cidades? Separai o joio do trigo, está transcrito na Bíblia, mas ninguém faz. Temos o governo do crime e o governo normal, até quando. Porque andamos de cabeça erguida quando visitamos outros países se não conseguimos enxergar o nosso umbigo.

Gente, na Copa do Mundo, muita gente vai lucrar e esses turistas nunca mais voltarão, se conseguirem voltar, porém nada ainda estará pronto. Os preços estão tão altos que nós brasileiros não podemos participar, um verdadeiro absurdo. Mas já estão pagando. As reservas de Hotéis caíram para 60%, isso é o que dá a equação: Preço+Segurança.

Eu como sou economista, vou esperar a poeira baixar para poder comprar alguma coisa e viajar ou investir, atualmente é impossível, muitos aproveitadores a solta.

Os preços dos combustíveis irão crescer, como também da energia elétrica, da água,da cesta básica e porque não do tomate. Acredito que todos nós teremos que ficar assistindo aos domingos, como obrigação do governo, vide obrigação militar para jovens que completam 18 anos, o programa Esquenta da Rede Globo.