Blog

Artigos

Para se obter Lucros, basta Administrar.

20/04/2017

Rawpixel 557123 Unsplash

 

Muita gente acha que é fácil ser empresário, melhor empreendedor, porém esquece-se de se qualificar, buscando a sua capacitação gerencial, acredita que só com a vontade e necessidade conseguirá atingir seus objetivos, ledo engano.

Deseja ter o retorno o mais rápido possível e se possível em lucros enormes. Para conseguir atingir esse sonho, o empreendedor tem que fazer uma administração altamente consolidada.

Falhas gerenciais são os principais focos de fechamento de empresas, segundo pesquisa 88 das empresas que fecham são por falta de capacitação.

Busque o seu Norte, somente assim conseguirás sucesso. Faça seus colaboradores se inteirarem do seu negócio, deixe-os a par de seus planos e objetivos da empresa. Faça isso de maneira descontraída, crie uma dinâmica de grupo, simule situações reais da empresa, induza o desenvolvimento de estratégias.

Forme equipes, inspire a camaradagem entre ele, o cliente é o Rei e deve ser tratado assim, tenha o foco, perco a venda neste momento, mas não o cliente, seja gentil com ele.

Os sites são visto por muita gente e quaisquer deslizes de tratamento aparecerão e de certo trará prejuízos a imagem da empresa.

Procure gerenciar digitalmente o relacionamento com os seus clientes e você acabará fidelizando-os. Com isso, você estará monitorando informações do cliente quanto aos seus gostos e pedidos. Atualmente é usual e estratégico fazer esse marketing através de contatos individuais, via e-mails, blogs, sites de relacionamento e fóruns virtuais, a estratégia é barata.

Não se esqueça de ligar no aniversário do cliente, faça a diferença, ele vai gostar.

Utilize sempre os recursos da informática, coloque o nome da empresa em evidência nos sites de busca. Contrate profissionais da área para fazer a sua marca, produto ou serviços ficarem em destaque nas páginas buscadoras.

A internet pode reduzir os seus gastos, sabendo usar.   Exemplo é a telefonia VoIP, que promove ligações pela rede e corta 90% os gastos com a telefonia convencional. Outra coisa é o monitoramento de empresas a distância por meio de câmeras ligadas a internet. Invista em tecnologia e informática.  Responda sempre as chamadas e mensagens de seus clientes, fornecedores e parceiros não os ignorem.

Utilize seu Smartphone, programe o seu celular com funções de computador para acessar, de onde estiverem, as informações armazenadas no PC da empresa.

Use sempre serviços de entrega para negociar compras e vendas, a rapidez faz diferença, com isso você está usando os seus conhecimentos de logística.

Não esqueça também de procurar alternativas de transportes de acordo com o seu produto. Podem-se usar Ônibus para produtos comuns e quando for de alto valor agregado, utilize transportadoras de valores.

Falando em dinheiro, tenha cuidado com os pequenos gastos. Torne os seus preços competitivos e não os comprometa com gastos menos substanciais, controle vale à pena, você vai ver a diferença em um ano.

Examine a sua situação fiscal, a do fornecedor e prestadores de serviços, pois podem aparecer surpresas desagradáveis, temos que monitorar.

 

Por fim, entenda que para colher no futuro é extremamente necessário que você pense e aja rapidamente, não espere acontecer.

Procure aumentar a sua rede de contatos, acompanhe os noticiários, não fique igual o sapo no buraco, Jesus disse faça a sua parte que eu farei a minha, não existe milagre em negócios.

Se o empreendedor quer alcançar o sucesso, ele precisa dar, por exemplo, boas condições de trabalho ao colaborador, buscar o seu comprometimento com a empresa e ser seu parceiro nos resultados.

Existem milhares de instrumentos de administração para que você não perca o rumo de sua nau, pesquise ,estude e aplique e ai é correr para a galera.